Caesa, Prefeitura e Câmara de Vereadores alinham projetos em benefício de Calçoene

No encontro foram tratadas demandas das comunidades de Carnot, Lourenço, e da sede do município.

As ações que beneficiarão a distribuição de água no município de Calçoene foram tratadas na sexta-feira, 8, em reunião entre o diretor presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, e uma comitiva formada pelo prefeito do município, Reinaldo Barros, acompanhado de seu secretariado de Fazenda, André Marques, e de Transportes, Rogério Matias. Esteve presente também o presidente da Câmara de Vereadores de Calçoene, o vereador Wesley Alex.

Esta foi a primeira reunião de alinhamento entre a Caesa e o prefeito Reinaldo, e o compromisso de parceria entre as instituições foi firmado para alavancar os projetos como a instalação de mais uma bomba de água no distrito do Lourenço,  bem como a ampliação e revitalização da rede com o objetivo de atender aos moradores não atendidos pela rede atual.

Já no distrito de Carnot, apesar da revitalização do sistema feita em 2019, o prefeito solicita a ampliação da rede para beneficiar a Unidade Básica de Saúde e seu entorno.

Além de apresentar as demandas das localidades, durante a reunião foi solicitada a cessão de um terreno da Companhia de Água e Esgoto do Amapá para ser utilizada pela prefeitura para estacionamento de maquinários. O pedido será encaminhado ao Conselho de Administração da Companhia já na próxima reunião ordinária.