Oficinas Interlegis de Macapá atingem 14 das 16 câmaras do Amapá

Ações do Programa no Estado se encerram amanhã, dia 10.

No Amapá desde o dia 6, as oficinas tecnológicas de Portal Modelo e de Sistema SAPL de Macapá atenderam a 14 das 16 câmaras municipais do estado, certificando 25 pessoas. Os técnicos do Senado Luiz Carlos de Freitas e Tadeu Sposito realizaram os treinamentos.

A ação é resultado do empenho do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que ao longo de 2017 realizou parcerias com o Interlegis, visando o fortalecimento do legislativo estadual por meio do estímulo à modernização do Poder local. “A ideia é trazer mais autonomia, transparência e participação popular”, afirmou o senador no seu blog ao falar sobre os treinamentos e o Encontro Regional Interlegis.

Estiveram representadas nas oficinas as câmaras de Laranjal do Jari, Mazagão, Macapá, Itaubal, Santana, Serra do Navio, Calçoene, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Oiapoque, Tartarugalzinho, Cutias e Amapá, com servidores da Câmara e da Assembleia.

Último compromisso do Senado no Estado, o Encontro trará palestras dedicadas a temas de interesse ao exercício do mandato parlamentar como modernização do Legislativo; Transparência; Opinião Pública e Reforma Eleitoral. O senador Randolfe é aguardado para o evento.